CRÍTICA | ‘Nosso Próximo Verão’, o melodrama chinês que vai aquecer o seu coração

Siga e Compartilhe:

Nosso Próximo Verão foi uma verdadeira caixinha de surpresa na minha lista de assistidos do mês de outubro. O lançamento chinês da Netflix prometeu um clichê romântico colegial e entregou comédia, química de elenco e uma doce e ao mesmo tempo amarga pontinha de melodrama. Com direção de Leste Chen e roteiro de Shen Yang, o filme de 1h55min conta a história de Chen Chen (Wendy Zhang), uma estudante do último do ano do ensino médio prestes a fazer a prova do vestibular para ingressar na faculdade e Zheng Yu Xing também conhecido por DJ XYZ (Leo Wu), o típico carinha que senta no fundão e tem tudo para ser o popular tóxico e alvo da protagonista.

 A história dos dois inicia quando Chen Chen não passa em sua prova do vestibular e precisa dar qualquer explicação para os pais, já que seu resultado não condizia com seu histórico escolar de excelência. Devia eventos que escalam o primeiro clímax do filme, Chen acaba dando a desculpa de ter acabado de terminar um namoro com um colega de turma e seu coração partido fez com ela fosse mal na prova. 

Os pais de Chen Chen se assustam com o motivo, até porque a filha nunca tinha demonstrado o interesse em ninguém durante muito tempo. Tudo bem até aí, o problema é que ela não contava que sua mãe fosse forçá-la a falar o nome do suposto namorado e muito menos sabia que teria seu “falso relacionamento” reportado para a escola, e é aí que Zheng entra na história completamente de paraquedas.

A interação dos dois começa através de uma mentira contada para desviar a atenção de traumas muito mais complicados de lidar e o ponto alto do filme com certeza é o fato do protagonista não ser um completo babaca e não entrar no rol de humilhar a protagonista e fazê-la “pagar por sua mentira”, o que é bem típico dos cdramas e da maioria dos filmes chineses. 

READ  K-NEWS | D.O. (EXO) é confirmado no novo drama jurídico da KBS

A química e o tempo de tempo da Wendy e do  Leo foram simplesmente espetacular, você não percebe o tempo passar quando os dois estão trocando farpas e segredos que nunca foram ditos em voz alta. Nosso Próximo Verão é um filme sobre primeiros amores, mas também sobre dois jovens extremamente maduros que aprendem juntos a lidar com as confusões que rondam suas cabeças, os dois estão com os corações recém partidos por motivos completamente opostos, mas ainda assim conseguem entender a dor do outro.

O filme inteiro é uma montanha russa de sentimentos e existem várias tramas secundárias acontecendo que vão sendo jogadas para interpretação do telespectador, sinceramente não consigo elencar em que momento eu comecei a adorar o filme, talvez logo no comecinho ou pode ter sido quando Zheng não deixou de lado o fato que a Chen Chen precisava de ajuda, mesmo sem admitir, ou quando comecei a ligar a trilha sonora com o que de fato estava acontecendo na tela ou quando mesmo sem ter o final que eu queria foi o que a história precisava para ser completa.

Nosso Próximo Verão estreou dia 03 de outubro na Netflix e é uma ótima escolha se você tiver atrás de um filme leve, descontraído e que pode te surpreender

Nota: 4,5/5

Autor do Post:

Barbara Sales

administrator

A dorameira que, de vez em quando, se perde na lista de dramas, mas que sempre está adicionando coisas novas. Aprendiz da Corvinal, gosto de ler uns livros aqui e acolá e, raramente, escrevo sobre. Amante de fantasias e romance (não necessariamente na mesma ordem).

READ  “Hoje vai ser Diferente” é ‘white people problem’

    Continue Reading

    Previous: FILMES | Você conhece o Carnificina? “Venom – Tempo de Carnificina” estreia amanhã (7) nos cinemas
    Rate article