STREAMINGS | Kaspersky comenta sobre os vazamentos da Twitch

Siga e Compartilhe:

Ontem (6) cerca de 125 gigabytes de informações da Twitch, plataforma de streaming ao vivo, foram expostos. Entre o vazamento, encontravam-se registros financeiros de streamers, códigos da plataforma e dados pessoais criptografados de usuários.

Sergey Shcherbel, especialista em segurança da Kaspersky, em um comunicado oficial o especialista presume que a intenção dos fraudadores seja lucro, já que esta é apenas a primeira parte do vazamento. No entanto, não há provas que realmente existam outros dados a serem vazados.

Veja o comunicado na íntegra:

Table of Contents

“Vimos as mensagens na Darknet sobre a violação de dados do Twitch e estamos investigando o caso mais a fundo. Até o momento, nossa análise mostra que estes dados pertencem à Twitch e a maioria das informações vazadas que analisamos é código fonte, que provavelmente foi armazenado em um servidor de git, cujo acesso foi obtido pelos fraudadores.
A mensagem presente na Darknet tem um link para um post que supostamente lista os melhores streamers da Twitch e o quanto eles recebem. Presumimos que o principal objetivo do cibercriminoso é o lucro. Como mencionado pelos atacantes, os dados publicados são apenas a primeira parte do vazamento. É bem possível que antes de publicar as partes subsequentes, eles exijam uma “taxa” da empresa em troca de não publicar o conteúdo. Vale ressaltar que não há provas de que realmente existam outros lotes de dados.
As informações roubadas podem ser usados de várias maneiras. No caso de endereços de e-mail, detalhes de pagamento, ou senhas, um atacante pode tentar entrar em contas de usuário em outros serviços (incluindo e-mail), pois as pessoas frequentemente usam a mesma senha para serviços diferentes. Há também o risco do cibercriminoso usar este vazamento para chantagear streamers na Twitch ou implementar ataques de phishing em contas comprometidas. Além disso, o vazamento do código fonte e das informações da infraestrutura da empresa facilita encontrar outras vulnerabilidades e implementar ataques que podem ser realizados por atacantes mais experientes.
Como medida preventiva, pedimos aos usuários da Twitch que mudem sua senha e que não cliquem em links suspeitos”.

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

READ  SÉRIES | Temporada final de “Lúcifer” ganha trailer com apocalipse

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: SÉRIES | Steve Carell vai estrelar comédia “The Patient”
    Rate article