3T INDICA | 6 filmes de terror asiático para você assistir no Halloween

Siga e Compartilhe:

Sabendo que esse é o fim de semana do Halloween há de se esperar que apareça na internet uma grande quantidade de indicações de filmes de terror, suspense ou thriller. E por mais que as indicações abordem clássicos, slasher e uma grande variedade de filmes, fica claro que o cinema asiático fica um pouco de fora dessas listas.

Então, hoje, resolvemos separar alguns filmes asiáticos que merecem sua atenção! É claro que todos estão disponíveis nos streamings para você assistir com seus amigos acompanhado de um grande balde de pipoca. Lembrando que: essas indicações não são recomendadas para crianças, verifica a classificação indicativa de cada filme em seu serviço de streaming.

As Faces do Demônio

Sinopse: Em As Faces do Demônio, Gang-Goo (Dong-il Sung) e Myung-Joo (Young-nam Jang) são casados ​​e têm três filhos. Eles se mudam para um novo lar, mas coisas bizarras e aterrorizantes acontecem quando um espírito maligno se transforma em um dos membros da família.

Esse filme é para quem gosta de terror sobrenatural, com direito a exorcismos, padres,  mistérios ocultos, um pouco de gore e um grande plot twist ao fim. 

O filme está disponível no catálogo do Telecine.

Invasão Zumbi 1 & 2

Sinopse: Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.

READ  CRÍTICA | Mestres do Universo: Salvando Eternia – Parte 1, nostalgia e atualização na medida perfeita

Essa é a melhor escolha para quem curte filmes de zumbis, definitivamente o melhor da década! Tudo que você procura no gênero o filme consegue entregar com excelência: drama, ação, mistério, tensão… E como tem a continuação, aproveita e assiste os dois juntos no mesmo dia!

O primeiro filme está disponível na Netflix, já o segundo está disponível no Telecine.

A Ligação

Sinopse: Na trama, Seo-yeon (Park Shin-Hye) acaba de se mudar para a antiga casa de campo de sua família. Recém-chegada, encontra um telefone sem fio e passa a receber constantes ligações de Young-sook (Jong-seo Jun), uma garota da sua idade desesperada por ajuda.

Ok, talvez eu tenha roubado levemente nas indicações. Esse filme não é exatamente terror, é mais um suspense/thriller, mas vale MUITO a indicação. Aqui você encontra atuações excepcionais em uma história que explora viagem no tempo e suas consequências, além de uma tensão constante que o enredo impõe.

O filme está disponível na Netflix.

A Oitava Noite

Sinopse: Dois mil anos após serem aprisionados, duas criaturas malignas ressurgem na terra prontas para causar caos e violência. Eles precisam possuir o corpo de sete pessoas para poder completar sua transição para o mundo humano. O único capaz de impedi-los é o monge budista Park Jin-soo. Ele precisará agir rápido antes que os espíritos malignos destruam tudo de uma vez por todas.

Esse filme é para quem gosta de absorver a trama gradativamente, ele aos poucos constrói o perigo eminente e desenvolve com calma toda trama que envolve terror sobrenatural.

O filme está disponível na Netflix.

A Maldição da Ponte

Sinopse: Um grupo de estudantes universitários decidem fazer uma iniciação com seus amigos, mas o loca escolhido é uma ponte que dizem ser amaldiçoada por um espírito feminino vingativo.

READ  CRÍTICA | Ozark é uma das maiores relíquias da Netflix

Essa é a escolha perfeita para os saudosistas dos anos 2000. A Maldição da Ponte é um mega clichê que funciona e diverte, o filme consegue remeter a diversos clássicos do início do século, reúne amigos, uma lenda e põe à prova a fidelidade e lealdade dos mesmos. Apesar de ser uma grande farofa, o filme é uma boa pedida despretensiosa para curtir a noite de halloween.

O filme está disponível na Netflix.

O Grito 1 & 2

Sinopse: Em Tóquio uma casa comum oculta o pavor que nela há, pois quando alguém morre em um momento de terror nasce uma maldição, que não perdoa nem esquece e faz as pessoas morrerem vitimadas por uma poderosa ira.

Não poderia deixar de fora um clássico do terror dos anos 2000! O Grito deve ser assistido por todos que amam o gênero, já que o filme foi importante por marcar uma geração e influenciar diversos filmes que o sucederam. Aproveita que tem continuação e faz uma maratona!

O primeiro está disponível no Prime Video e o segundo filme da franquia está disponível na Netflix. A minissérie que serve como prequel também está no streaming vermelhinho.

Bônus: Goedam

Sinopse: Ao cair da noite, sombras e espíritos ganham vida nesta série de terror antológica de 8 episódios de menos de 10 minutos cada, que é baseada em lendas urbanas da Coreia do Sul.

Não é um filme, mas é tão curtinho que acaba tendo a duração de um. Se você tem curiosidade para saber quais são as lendas urbanas da Coréia do Sul, você vai se surpreender com essa minissérie. Alguns episódios se destacam mais por trazer uma história já conhecida por nós, mas outras acabam surpreendendo pela sua criatividade. 

READ  FILMES | Mulher-Maravilha 3 já está confirmado e em desenvolvimento

Faltou alguma produção na nossa lista? Deixa nos comentários.

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: SÉRIES | Assista ao trailer da 2ª temporada de The Witcher
    Rate article