CRÍTICA | “Guia Astrológico Para Corações Partidos”, transforma o cético em credor de mapa astral

Siga e Compartilhe:

A crítica esta semana vai para minha segunda aventura fora dos padrões americanos de minissérie, a bola da vez vai para o lançamento italiano da Netflix, em 6 episódios, com média de 30 minutos cada, Guia Astrológico Para Corações Partidos te faz: rir, se compadecer com a história da protagonista, acreditar em signo caso você seja um cético, como eu, rir mais um pouco e morrer de amores pela fotografia e pelo idioma nativo, não que a dublagem não esteja simplesmente espetacular, mas se você tiver um tempinho de desfrutar com o áudio original, você vai ser ver dando play em outras mil obras italianas e procurando outras mil playlists de músicas italianas no Spotify não que eu tenha feito isso.

A série, baseada no livro, de mesmo nome, da autora Silvia Zucca, conta a história de Alice Bassi (Claudia Gusmano), ela é uma jovem de 30 anos, produtora de televisão, bem resolvida da vida, simpática, se dá bem com todo mundo, mas é um desastre na vida amorosa, até o momento que ela conhece Tio Falcetti (Lorenzo Adorni), que se tornará o grande responsável por lhe apresentar o mundo dos astros e estrelas com explicações plausíveis e críveis de a culpa realmente é do Mercúrio retrógrado.

Todos os episódios são nomeados de acordo com os signos dos caras que Alice vai conhecendo depois que começa a prestar atenção na astrologia dos relacionamentos, ela só não sabe o signo de um cara óbvio, não é mesmo? e é o que deixa o clichê com uma roupagem aconchegante e bem fofa.

Pode se preparar para todos os tipos de clichês de comédia romântica que você pode imaginar, a minissérie consegue trazer tudo com leveza e humor sarcástico, típico italiano. Apesar das previsibilidades a história não se torna cansativa, ela chega a ser até um pouco viciante, justamente por ter episódios curtinhos você mal termina um e já quer pular para o próximo.

READ  SÉRIES | Raio Negro irá ser encerrada após a quarta temporada

Alice poderia muito bem ser uma amiga sua ou até mesmo você, é incrível como a personagem é realista em tudo que ela faz, de passar vergonha berrando uma música qualquer no carro até conseguir administrar as crises da vida de todas as pessoas do seu trabalho, é como se ela fosse o cosmo central e o universo gira dependendo das decisões que ela vai tomando no decorrer do tempo.

Temos o carinha perfeito na receita de bolo que é esta trama? Com certeza absoluta sim, e ele é nada mais nada menos que o novo chefe de Alice, Davide Sardi (Michele Rosiello), pode entrar o cara caladão, com olhar envolvente, que sabe escutar e colocar em prática todas as possíveis ideias que você possa achar absurda.

A ideia inicial do show é fazer com que Alice acredite que os cosmos influenciam na sua tomada de decisão independente de quem você seja e como é importante se relacionar com pessoas que conversem com o seu mapa astral, ou então cai fora e parte para a próxima. O que começou sendo uma brincadeira e uma ideia meio bêbada da protagonista, acaba sendo leva a sério e se tornando um dos quadros da emissora que ela trabalha. O programa é um “Vai dar Namoro” astrológico onde um homem de cada signo é posto em “julgamento” por Tio enquanto ele desenvolve o mapa astral da participante. Antes mesmo de sabermos a existência do programa, Tio já faz umas aparições durante a narração de Alice como se ela fosse a primeira candidata, o que torna as asneiras de signos ainda mais cômicas.

A minissérie é uma ótima pedida para dar uma quebrada na rotina e romantizar um pouco nosso dia-a-dia de trabalho que acaba sendo tão cansativo. A indicação para o fim de semana é uma série levinha que dá para assistir na televisão da sala sem medo de aparecer alguma cena constrangedora que não dá para explicar rapidamente para o parente inoportuno que te fez apertar o pause. 

READ  MÚSICA | Conheça a nova girl group da Yue Hua: “EVERGLOW”

Guia Astrológico Para os Corações Partidos possui 1 temporada, até agora, completa na Netflix e até o momento de conclusão desta crítica não existia nenhuma notícia confirmando uma possível 2ª temporada fingers crossed!! Confira o trailer a seguir

Nota: 4,7/5

Autor do Post:

Barbara Sales

administrator

A dorameira que, de vez em quando, se perde na lista de dramas, mas que sempre está adicionando coisas novas. Aprendiz da Corvinal, gosto de ler uns livros aqui e acolá e, raramente, escrevo sobre. Amante de fantasias e romance (não necessariamente na mesma ordem).

    Continue Reading

    Previous: FLORIPA QUE HORROR! | Saiba tudo sobre a 2º edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico gratuito e online
    Rate article