CRÍTICA | IZA une sonho e coletividade ao apresentar novos talentos na série “Criatividade Tropical”

Siga e Compartilhe:

No último dia 26, o GloboPlay lançou em parceria com a Devassa sua mais nova série documental. “Criatividade Tropical: Abre as portas para o Gueto” apresentada pela cantora IZA mostra em detalhes a criação coletiva de uma nova música por nove talentos escolhidos nas periferias do país.

Apresentada por IZA, a série “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”, idealizada por Devassa, coloca em evidência o universo musical negro brasileiro e traz questões sobre raça e desigualdade nessa indústria. No decorrer de quatro episódios disponíveis gratuitamente no Globoplay, nove artistas negros de periferia criam uma canção inédita com IZA para Devassa, que será lançada ainda esse ano nas plataformas de streaming.

Com a direção de Aisha Mbikila, a série vem com uma direção ágil e divertida e aproveita a febre de reality shows no país para trazer a dose de realidade no documentário. A sensação que fica ao longo dos quatro episódios é a te passar uma tarde no estúdio vendo como funcionam a mente de vários artistas do país deixando o espectador empolgado para ver o resultado final de todas aquelas conversas.

Os produtores musicais Sérgio Santos e Pablo Bispo acompanham IZA na missão de organizar um método de trabalho que potencialize as qualidades de cada um. Produzido pela Trace Brasil, a série ainda tem participação de Carlinhos Brown e Larissa Luz, e curadoria de talentos da plataforma Digital Favela.

A construção do beat é pontuada pela diversidade de ritmos como pagodão, afrobeat, rap e funk. A junção de culturas diferentes e quebra de paradigmas é a força deste documentário que levantará a autoestima de tantos talentos da periferia que buscam seu espaço. No final o resultado é o suco mais puro da música brasileira, que é rica e diversa, cheia de nuances e personalidade. A série mostra o processo criativo e conclui com uma grande música que certamente vai virar chiclete, agora é só aguardar o lançamento oficial nas plataformas de streaming.

READ  RESENHA | O Caso Laura é uma história sobre autoperdão, amor e amparo etéreo

A série está disponível gratuitamente no GloboPlay.

Nota: 4,1/5

Autor do Post:

Yara Lima

administrator

Uma das fundadoras da Tribernna, estudante de comunicação social, nordestina e periférica. Divide o tempo entre ler, dormir e escrever por ai!

    Continue Reading

    Previous: MÚSICA | Manu Gavassi lançará, exclusivamente no Disney+, o álbum visual “GRACINHA”
    Rate article