CRÍTICA | Finch o pós apocalipse também pode ser emocionante

Siga e Compartilhe:

Finch é um filme estadunidense de 2021, dos gêneros ficção pós-apocalíptica e drama, dirigido por Miguel Sapochnik a partir de um roteiro escrito por Craig Luck e Ivor Powell. É estrelado por Tom Hanks, produzido e distribuído mundialmente pela Apple TV+.

Tom Hanks sempre foi um ator conhecido por seus papéis em filmes emocionantes, seja Forest Gump, O Naufrago, O terminal entre outros. Agora ele vem com mais um filme para compor sua galeria, Finch.

O filme começa conceituando bem o universo em que se passa, um futuro distópico pós apocalíptico, onde o personagem de Tom vive isolado apenas com a companhia de seu cachorro e alguns robôs de uso doméstico. Mas Finch está muito doente e não poderá mais cuidar de seu fiel amigo de quatro patas. É então que ele resolve criar um robô com inteligência artificial para continuar sua missão.

Todos os elementos são bem conceituados de início, o filme que parece ser simples já que não conta com muitos personagens, o que não se faz necessário, já que todos os momentos de tensão e ação acontecem, sem necessidade de que haja muita interação de outras pessoas dentro da história.

Nisso o roteiro é muito bom, porque você não tem uma figura física para impor medo. Já que o filme conceitua que qualquer pessoa fora do círculo de personagens principais é uma possível ameaça, já que os recursos limitados porém trazer o que há de pior na humanidade.

Outra grande ameaça são desastres climáticos que assolam esse mundo devastado, a camada de ozônio fragilizada as tempestades de areia. Tudo nesse mundo pode e parece querer te matar.

READ  CRÍTICA | Em uma fórmula já conhecida, Vai que Cola – O Começo arranca gargalhadas do público

A atuação de Tom é o ponto alto do filme sem dúvidas. Unida ao roteiro impecável garantem o carisma necessário ao personagem e a tensão necessária ao público, que faz com que a experiência de ver o filme, seja o mais imersiva possível.

O co-protagonismo fica por conta de Caleb Landry Jones no papel do robô Jeff. O personagem é sensacional, já que ele não conhece nada do mundo muito menos desse novo mundo. Ele é responsável por fazer as perguntas sobre o universo do filme que o público precisa. O robô é muito carismático e expressivo, mesmo não tendo um rosto com expressões faciais, é possível notar exatamente o que ele está sentindo, no momento em que está sentindo.

Finch é um filme que vai te emocionar, te fazer valorizar bons momentos e como eles devem ser vividos. Tom Hanks vai novamente fazer você se emocionar em mais um filme onde ele atua praticamente sozinho. Finch é uma grande pedida para qualquer que seja o público. Um filme leve, mas ao mesmo tempo com uma mensagem sensacional.

Finch está disponível no Apple TV+

NOTA: 4,5/5

Autor do Post:

Gladimir Carvalho

administrator

Um lufano, que jamais abandonaria os amigos, como Samwise Gamgee não abandonou Frodo. Cinefilo quando dá. Aprendiz de Otaku, que sempre antes de tomar uma decisão importante, se pergunta: O que o Naruto faria no meu lugar? Podcast: @adultojovem

    Continue Reading

    Previous: DISNEY+ DAY | Streaming celebra com promoções durante toda a semana
    Rate article