CRÍTICA | ‘A Lenda do Mar Azul’ e o mundo mágico da sereia que se tornou ladra

Siga e Compartilhe:

A CRÍTICA A SEGUIR CONTÉM SPOILER

Que 2016 foi um dos melhores anos para dramaland isso já é mais do que um fato e é sempre bom relembrar coisas boas, principalmente quando falamos das nossas coisas favoritas. Dando uma arrumada na minha lista do Tv Show Time, encontrei todos os dramas que marquei como favorito e A Lenda do Mar Azul estava no meio e lembrei do tanto que surtei assistindo, para começo de história temos, como protagonista, um dos meus atores favoritos: Lee Min Ho e para ser bem sincera, na época eu estava com tanto hype que simplesmente assistia qualquer coisa que ele fizesse e Lenda foi uma das escolhas que fiz sem nem ler sinopse, nem trailer, nem videozinho fofo no tiktok e nem nada, eu só fui lá e dei o play e foi maravilhoso.

Shim Chung (Jun Ji Hyun) é uma sereia presa no tempo em busca da sua alma gêmea. Tudo começou, óbvio e evidente, na era Joseon, quando Chung foi aprisionada por pescadores e levada até o rei como um presente, chegando até o castelo, Kim Dam Ryung (Lee Min Ho) se encanta com a beleza da sereia e acaba se apaixonando por seu olhar… o tempo passa, as gerações nascem e renascem e Shim Chung continua presa ao seu amor pelo humano, até que séculos depois ela o reencontra mas ele não a reconhece, em 2016 o rei que conquistou o seu coração é um golpista chamado Heo Joon-Jae que ganha a vida aplicando em ricaços que nem percebem que foram roubados.

Apesar de ter sido um drama de sucesso, o casal principal ter muita química e o elenco inteiro possuir harmonia em cena, é possível perceber as problemáticas do drama, Shim é uma jovem inocente que não conhece quase nada do mundo humano, Joon-Jae tem aquela típica personalidade, já conhecida dos dramas da época… o carinha que maltrata a principal primeiro para depois começar a se apaixonar e ela passa por algumas humilhações desnecessárias quando a história pula para atualidade. Ele “corrompe” todos os conceitos que ela ainda nem teve tempo de conhecer e a sorte é que eles passam por evolução atrás de evolução até o final do drama, acredito que tenha sido isso que fez com que ele entrasse na minha lista de favoritos.

READ  3T INDICA | Três filmes para assistir nesta Sexta-Feira 13

O drama tem um estética simplesmente linda, as OSTs casam com todos os momentos e a trama só melhora com o decorrer dos episódios. Importante ressaltar que são 32 episódio de mais ou menos 30 minutos cada e é impossível assistir só um e ir saboreando aos poucos, você vê um e já quer correr para o próximo porque todo final te deixa curioso pela continuação.

 

Acredito que depois de Herdeiros que também foi estrelado pelo Minho, Lenda do Mar Azul é o kdrama com um cast absurdamente caro: Jun Ji-Hyun, Lee Min Ho, Shin Won-Ho, Park Jin Young, Lee Hee Joon, Shin Hae Sun e participação especial da Krystal. O sucesso foi tamanho que ao finalizar ele concorreu a inúmeras categorias na premiação SBS Drama Awards 2016.

Mas não só de mistério e romance vive essa história, a veia cômica do elenco é um dos pontos altos, Ji-Hyun fazendo as caras e bocas de Sim Chung com certeza valia a pena cada gargalhada que eu dava no meio da minha maratona de madrugada. É um drama leve, com classificação indicativa +14 que dá para passar o tempo ou então sair daquela ressaca que resolveu plantar morada no seu coração dorameiro. Aqui nós temos todos os tipos de plots: romance de infância, flashbacks da era Joseon, passado se misturando com presente, o carinha que encontra a família perdida, a ex louca que não larga o pé do protagonista, o mist

Lenda do Mar Azul está disponível para assistir no Viki totalmente gratuito. Confira o trailer a seguir

 

Avalie a produção!

Autor do Post:

Barbara Sales

administrator

READ  ESPECIAL STAR WARS | May The 4th be With You, hoje é Star Wars Day

A dorameira que, de vez em quando, se perde na lista de dramas, mas que sempre está adicionando coisas novas. Aprendiz da Corvinal, gosto de ler uns livros aqui e acolá e, raramente, escrevo sobre. Amante de fantasias e romance (não necessariamente na mesma ordem).

    Continue Reading

    Previous: CCXP 2021 | Prime Video e HBO MAX confirmam sua participação no evento virtual deste ano
    Rate article