LIVROS | Bienal do Livro do Rio começa nesta sexta-feira

Siga e Compartilhe:

Começa, nesta sexta-feira, 3, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O evento, que chega a sua 20ª edição, vai até o próximo dia 12 de dezembro, com atrações diárias, acontece no Riocentro, na zona oeste do Rio.

Devido à pandemia de Covid-19, a utilização de máscaras para ingressar o evento será obrigatória. Ademais, também é necessário mostrar o comprovante de vacinação. Os ingressos estão custando R$ 40, com meia-entrada de R$ 20. Para evitar superlotação, neste ano os bilhetes serão limitados e podem ser comprados online ou na bilheteria do evento.

Para a edição de 2021, 85 editoras e 140 selos confirmaram presenças. Ademais, livrarias, e-commerces, entre outros, também participarão do evento, desde estandes até a promoção de diálogos e debates. Entre os temas a serem abordados nesta edição, estão a cultura geek, saúde mental, tendências do mercado literário, além de assuntos sociais, como feminismo, democracia, LGBTQIAP+ e ancestralidade.

“Estamos entregando uma edição muito especial nesta edição, tirada do papel com toda a responsabilidade que o momento impõe, mas trazendo toda a energia do reencontro e a potência das conexões entre com o universo literário e as diferentes linguagens e temas. Nosso propósito de estimular a leitura para transformar o país está ainda mais presente, com uma programação plural e de bastante qualidade”, destacou Tatiana Zaccaro, diretora da GL Events, responsável pela Bienal do Livro.

Dezenas de nomes nacionais e internacionais do mercado literário também confirmaram presença. Entre eles estão Julia Quinn, autora da série Os Bridgertons; V. E. Schwab, autora de A Vida Invisível de Addie LaRue; Matt Ruff, autor de Território Lovecraft; Junji Ito, considerado por muitos um dos maiores escritores de terror da história; Ailton Krenak, autor de Ideias para Adiar o Fim do Mundo; Raphael Montes, um dos autores de Bom Dia, Verônica; Conceição Evaristo, autora de Olhos D’Água; entre muitos outros.

READ  ESPECIAL DIA DO LEITOR | 5 livros de rápida leitura

Confira a programação completa: Programação – Bienal do Livro

Avalie a produção!

Autor do Post:

Henrique Schmidt

administrator

O louco dos livros, filmes, séries e animes. Talvez geek, talvez nerd, talvez preguiçoso, mas com certeza jornalista

    Continue Reading

    Previous: RESENHA | “O Caso do Colecionador Finlandês” é uma bela homenagem a Sherlock Holmes
    Rate article