CRÍTICA | ‘Esticando a Festa’ e seu roteiro sessão da tarde

CR'ITICA | 'Esticando a Festa' e seu roteiro sess~ao da tarde image 0 3T INDICA
Siga e Compartilhe:

Se você busca por um filme do tipo sessão da tarde, só para passar o tempo e sem muita pretensão com o enredo, a comédia Esticando a Festa da Netflix é uma ótima aposta. Acredito que já dei o play com o pensamento de que seria uma perda de tempo total mas acabei até me surpreendendo.

Cassie (Victoria Justice) é uma jovem festeira que faz da semana do seu aniversário uma evento anual e para isso ela sempre chama sua melhor amiga Lisa (Midori Francis) para acompanha-la em todos os eventos planejados e também nos de última hora, o grande problema é que Lisa é o oposto de Cassie, ela odeia o barulho dos lugares que a amiga está, a multidão, o propósito sem sentido de jovens adultos beberem até cair no chão e passar vergonha noite adentro. Com isso em mente, ela propõe à amiga uma comemoração diferente: ficar em casa, assistir um bom filme, montar um quebra cabeça e tomar sorvete – sinceramente o final de semana perfeito -, mas a party girl acha um absurdo a ideia, as duas acabam se desentendendo e Cassie sofre um acidente no final da noite.

Calma, leitor, eu realmente não falei nenhum grande spoiler do filme, isso tudo está no trailer que você verá no final desta crítica, mas basicamente é essa a proposta do filme do início ao fim, sem muitas surpresas e não traz nada de novo. Cassie chega no pós vida com três assuntos inacabados: a briga com sua melhor amiga, a distância que ela estabeleceu com seu pai e o rancor que ela guardava da sua mãe.

A premissa do filme é bem clara, Cassie precisa se reconciliar com essas três pessoas para que ela possa subir no elevador do céu. O roteiro não promete nada inovar, porém o carisma da Victoria Justice no papel fez toda a diferença no decorrer do filme, ela conseguiu montar um ambiente de comédia e drama ao mesmo tempo, e mesmo no pós vida ela não fez com que a evolução de Cassie fosse um coisa forçada, pelo contrário foi tudo o mais natural possível fazendo com o filme continuasse com o clima leve mesmo que os assuntos familiares deixados em aberto pudessem transformar todo o enredo da história.

READ  MÚSICA | ZAYN lança vídeo com bastidores de ‘Vibez’

Diferente de Victoria, Midori não trouxe nada de novo para o papel da melhor amiga Lisa, ela permaneceu interpretando a mocinha tímida e que esperava ser salva, apesar de sua influência nas decisões de Cassie, fica claro que ela não era a personagem principal, mesmo que alguns momentos a história girasse ao redor, mas acredito que o intuito tenha sido esse desde o começo, o suporte para fazer Cassie amadurecer e conseguir atingir o seu objetivo, tanto dos assuntos inacabados quanto o de ir para o céu.

No fim, é um filme para passar o tempo, é uma ótima escolha caso nada no catálogo chame a sua atenção, é leve, não tem cenas apelativas, dá para assistir na sala de casa sem ter medo de aparecer alguma cena constrangedora, é divertido de criança até adulto, mesmo com seu roteiro genérico ele consegue prender a sua atenção até a conclusão da confusão de Cassie

Esticando a Festa é um filme original Netflix. Confira o trailer a seguir

Nota: 3,5/5

Avalie a produção!

Autor do Post:

Barbara Sales

administrator

A dorameira que, de vez em quando, se perde na lista de dramas, mas que sempre está adicionando coisas novas. Aprendiz da Corvinal, gosto de ler uns livros aqui e acolá e, raramente, escrevo sobre. Amante de fantasias e romance (não necessariamente na mesma ordem).

    Continue Reading

    Previous: TRI CULT | “O que terá acontecido a Baby Jane?” o verdadeiro terror é o esquecimento?
    Rate article