HQs | Ultimato do Bacon lança sua mais nova HQ: Viúva Veneno

Siga e Compartilhe:

A editora Ultimato do Bacon, especializada em histórias em quadrinhos, acaba de lançar na plataforma Catarse sua HQ Viúva Veneno. A história narra as façanhas e agruras da vida de Madeleine Maria da Silva, uma lady killer inspirada em famosas assassinas seriais da história, com enredo no Brasil do Estado Novo até o início dos anos de ferro.

A personagem nasceu​ em Belo Horizonte, em 16 de janeiro de 1919. Criada pelos patrões de sua mãe, deu um jeito de entrar para a família Dutra envolvendo-se com seu primogênito. Totalmente azarada no amor e na vida, com a morte de maridos e filhos em circunstâncias nefastas, a narrativa desta Escafandro, apresenta uma história biográfica de uma personagem fictícia, inspirada em personagens reais e sua onda de crimes, que talvez nunca sejam descobertos pela polícia

O fenômeno dos assassinatos em série é algo que gera, há muito tempo, uma grande comoção, seja em forma de fascínio ou repulsa, ao mergulhar em histórias recheadas de personagens complexos. No entanto, as coisas são ainda mais soturnas quando falamos das assassinas em série – ou lady killers. Geralmente, com motivos que diferem em muito do padrão masculino, as assassinas em série são ainda mais perspicazes e sutis e seus crimes muitas vezes eram sequer descobertos.

Com roteiro de Milena Azevedo (Penpengusa, Contos Urbanos) e desenhos e cores de Germana Viana (Gibi de Menininha #1 e #2; Ménage; Gibi de Menininha Apresenta), conheça em 36 páginas coloridas os métodos e álibis da Viúva Veneno na sexta edição da revista Escafandro em uma história completa.

Avalie a produção!

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: K-ROCK | Banda coreana 2Z fará turnê no Brasil em 2022
    Rate article