PRIMEIRAS IMPRESSÕES | “A Lenda de Vox Machina” é uma aventura de RPG sem pudores

Siga e Compartilhe:

As animações de aventura para o público adulto estão em alta, cheias de violência e personagens dúbios. Ano passado a Amazon Prime teve sucesso com a adaptação de Invencível, a sua primeira aposta esse ano é a animação A Lenda de Vox Machina, que teve seus três primeiros episódios lançados na plataforma no último domingo, 27 de janeiro.

A série animada é produzida pela Critical Role Productions, Titmouse, Inc., e Amazon Studios. Ela é baseada na primeira campanha da websérie de Dungeons & Dragons Critical Role, uma série onde amigos jogam e narram suas aventuras de RGP, inclusive a assistindo no idioma original, os dubladores dos personagens são os mesmos dubladores originais da Critical Role. Mesmo sendo derivada desse grupo, A Lenda de Vox Machina funciona muito bem para quem não tem conhecimento da Critical Role, sem prejuízo nenhum para a narrativa.

A Lenda de Vox Machina traz muito bem essa energia de aventura de RPG. A animação não perde tempo com introduções de personagens, fazendo isso rapidamente, mas muito bem. Cada personagem tem a sua raça, sua classe e sua personalidade bem destacadas, claro que com algumas coisas não reveladas que mais para frente provavelmente serão exploradas na trama. A série vem no formato de cada sessão (episódio) é uma aventura, que vai culminar em uma campanha maior (a temporada), onde de alguma forma, as coisas vão sendo ligadas. O roteiro não é primoroso, tendo resoluções consideráveis até fáceis, mas ainda assim demonstrou que conseguirá explorar bem seus personagens.

Apesar de mirar em um público bastante ninchado, A Lenda de Vox Machina chega com bastante potencial, mesmo vindo sem pudores, seja mostrando violência e sangue de forma exagerada, ou sem ter medo de fazer piadas de sexo (até mostrar mamilos de uma fêmea de uma raça que eu não consegui identificar). Se você gosta de fantasia medieval e está surfando na onda dessas animações de aventura +18, essa série é para você. Os episódios de A Lenda de Vox Machina sairão semanalmente aos domingos na Amazon Prime Vídeo.

Avalie a produção!

Autor do Post:

Hector Sousa

administrator

Sergipano. Bacharel em Cinema e Audiovisual. Cineasta, podcaster e improvisador. Escreve para Tribernna sobre cultura pop. Amante daquele pagodinho e fã do Miles Morales.

    Continue Reading

    Previous: SÉRIES | Comédia da HBO MAX ‘Minx’ ganha data de estreia
    Rate article