CRÍTICA | Dos palcos ‘Hermanoteu na Terra de Godah’ se transforma em um filme hilário

Siga e Compartilhe:

Um dos maiores sucessos do teatro nacional virou filme! Hermanoteu na Terra de Godah tem direção de Homero Olivetto e reúne em seu elenco os artistas da Companhia de Comédia Os Melhores Do Mundo, Welder Rodrigues, Ricardo Pipo, Victor Leal, Adriana Nunes, Jovane Nunes e Adriano Siri, além de participações especiais de Marcos Caruso, Milton Gonçalves e Jonas Bloch. 

No filme, o Cardeal Gerônimo (Bloch), depois de ser eleito o novo Papa, toma conhecimento de um grande segredo mantido em sigilo durante anos pela Igreja. Enquanto descobre a verdade sobre os apóstolos de Cristo, ele percebe que Hermanoteu (Pipo) – aquele mesmo da Pentescopeia, filho de Oolonéia e irmão de Micalatéia – é o fio condutor dos fatos. O hebreu atrapalhado e destemido recebe de Jeová a missão de salvar o povo de Godah e se envolve em diversas confusões durante momentos bíblicos históricos.

A peça lançada originalmente em 1995 teve algumas reformulações, o que foi uma grande e positiva surpresa. Piadas que não cabem mais no contexto social em que vivemos foram retiradas ou até mesmo levemente modificadas, fazendo com que o filme mantenha a essência cômica original e provando que não há necessidade de ofender uma grupo para se tornar relevante e engraçado. 

Há de ressaltar que essas reformulações foram relativamente pequenas, pois fica claro que o filme é realmente uma adaptação fiel da peça que foi um fenômeno nacional. As cenas e personagens mais marcantes estão presentes, em todo seu caos que esbanja o talento do elenco que é inigualável. 

E é claro que o destaque é Welder, que se transforma a cada cena, ressurgindo como um novo personagem, surpreendendo e arrancando risadas espontâneas do espectador em suas performances exageradas mas na medida certa. 

READ  RESENHA | Amor(es) Verdadeiro(s) é uma das melhores obras de Taylor Jenkins Reid

A falta de diversidade nos cenários acaba se tornando um fator cômico para o filme, que não é levado a sério em nenhum momento. Apesar de ter uma ótima fotografia, edição e montagem, o longa não se leva a sério e isso faz com que ele entregue com eficácia o seu propósito: entreter a todo custo.

A adaptação em si é um trabalho bem louvável, inserindo a trama em uma espécie de jornada do herói, trilhando uma narrativa fluida e re-apresentando os personagens clássicos e seus bordões inesquecíveis. O filme consegue conquistar o público nos primeiros minutos do filme, atingindo até mesmo um público distinto ao da peça, com um humor pontual e referências a cultura pop Hermanoteu na Terra de Godah é um destaque dentre os mesmos de seu gênero.

Hermanoteu na Terra de Godah estreia com exclusividade no Telecine no dia 12 de fevereiro, tanto em seu canal de televisão como no streaming.

Nota: 4,2/5

Avalie a produção!

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

25 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: FILMES | Conheça o próximo terror da Imagem Filmes, Exorcismo Sagrado
    Rate article