Bestia é um curta chileno baseado na vida de Ingrid Olderöck, uma agente da ditadura de Pinochet que violava sexualmente as mulheres com cães treinados, como explicado pelo diretor Hugo Covarrubias
Além de ganhar o festival de Clermont-ferrand, o mais importante festival de curtas-metragens, Bestia é a décima produção chilena a participar da premiação de Hollywood, que teve muita coragem em trazer esse filme para a premiação do Oscar deste ano, na categoria de Melhor Curta de Animação.
Bestia se destaca pela estética da animação, com a protagonista com aparência de porcelana, nos leva a crer que o curta nos levará a uma viagem tranquila, mas logo percebemos algo estranho, o clima levado ao thriller psicológico, a trilha sonora tensa nos revela que não teremos um final feliz.
Em suma, Bestia é uma animação que consegue traduzir um sentimento de psicose apenas com imagens e trilha sonora, largando mão de diálogos, que nos aprofunda ainda mais na história, aconselho assistir ao curta, e depois ler sobre Ingrid Olderöck, e voltar a assistir, a história fica ainda mais macabra e desesperadora
Nota: 4,7/5
Table of Contents
Autor do Post:
Gilcimar Santos
administrator
Estudante de Jornalismo, que adora escrever o que pensa. Consumidor assíduo de cultura pop e filmes de terror, com personalidade baseada na mistura de Fernando Pessoa e Edgar Allan Poe. Quero Café!