ESPECIAL CAVALEIRO DA LUA | Quem é o herói da nova série da Marvel?

Siga e Compartilhe:

Nesta quinta-feira (31/03) estreia no Disney+ a mais nova série da Marvel: Cavaleiro da Lua. Mas quem é esse personagem razoavelmente desconhecido que protagonizará a série?

Nas HQS 

O Cavaleiro da Lua (ou Moon Knight) foi criado pelo roteirista Doug Moench e pelo artista Don Perlin. O personagem teve a sua estreia nas HQs em em agosto de 1975, na revista Werewolf by Night #32. 

Marc Spector (nome verdadeiro do personagem), era um fuzileiro naval, que também trabalhou como agente da CIA, antes de se tornar mercenário. Em uma missão ele foi Raoul Bushman, que deixou Marc gravemente ferido próximo ao templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua. Marc morre mas é ressuscitado pelo deus Khonshu, que faz de Spector seu avatar na terra.

Quando volta para New York, Marc Spector se torna um vigilante sob o manto de o Cavaleiro da Lua. Além da identidade de vigilante, Spector também adota outras identidades para ganhar informações em círculos sociais diferentes, como a do bilionário Steven Grant e do motorista de táxi Jake Lockley. Depois é revelado que Marc tem um distúrbio de personalidade, que faz ele assumir personas diferentes.

A série

A própria sinopse da série já nos mostra que alguns detalhes serão alterados na origem do personagem, mas sem perder a coerência da sua história. “Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que é atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito”.

READ  “O Livro dos Cinco Anéis” é típico livro de empreendedor

A série dirigida por Mohamed Diab e protagonizada por Oscar Isaac, trará um tom mais sombrio, fugindo do que estamos acostumados do Universo Cinematográfico da Marvel. O show também se renovará nos temas trazidos, e que fazem parte da trama do Cavaleiro da Lua, com referências culturais e histórias sobre o Egito e um foco em transtornos mentais, mais especificamente no transtorno dissociativo de identidade (uma doença que inclui a incapacidade de recordar memórias, informações diárias, eventos importantes e traumáticos, além de ser também principalmente caracterizada pela presença de uma dupla personalidade).

A série terá seis episódios que serão lançados semanalmente no Disney+. Ansiosos para a estreia de Oscar Isaac e do Cavaleiro da Lua no MCU?

Avalie a produção!

Autor do Post:

Hector Sousa

administrator

Sergipano. Bacharel em Cinema e Audiovisual. Cineasta, podcaster e improvisador. Escreve para Tribernna sobre cultura pop. Amante daquele pagodinho e fã do Miles Morales.

    Continue Reading

    Previous: HQs | Aproveitando a chegada do novo herói do MCU, Panini lança hq de Cavaleiro da Lua
    Rate article