Bruce Willis decide se aposentar após diagnóstico de afasia

Bruce Willis decide se aposentar ap'os diagn'ostico de afasia image 0 3T INDICA
Siga e Compartilhe:

Através de um comunicado em sua conta no Instagram, a família de Bruce Willis anunciou ao público que o ator se aposentará de sua carreira na atuação após ser diagnosticado com afasia, o que leva à perda de capacidade de entender ou expressar a fala.

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como uma família queríamos compartilhar que nosso amado Bruce tem passado por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele.”

O astro de cinema de 67 anos é mais conhecido por interpretar John McClane na icônica franquia Duro de Matar. O filme original de 1988 fez de Willis uma grande estrela de cinema depois de uma carreira conheça como um ator de TV, especificamente na série Moonlighting (1985-89).

Willis estrelou em blockbusters como O Quinto Elemento (1997), Armageddon (1998) e O Sexto Sentido (1999). Outros clássicos de Willis incluem O Último Boy Scout (1991), A Morte lhe Cai Bem (1992), Pulp Fiction (1994) e 12 Monkeys (1995).

READ  GAMES | Evento virtual de Cyberpunk 2077 lança estudo inédito sobre o futuro da moda e cultura no mundo real

“Segundo o Dr. Rodrigo Meirelles Massaud, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein, as afasias são condições que alteram a capacidade dos pacientes de se comunicar de forma adequada afetando as seguintes funções: capacidade de falar ou se expressar verbalmente; a compreensão da linguagem verbal; a compreensão da linguagem escrita (leitura); e a capacidade de escrever.

As afasias normalmente ocorrem após lesões cerebrais, que, geralmente, acometem o lado esquerdo do cérebro (hemisfério esquerdo) principalmente nas regiões frontais e temporais à esquerda, onde a maioria das pessoas possuem as redes neurais, que possibilitam as funções cerebrais da linguagem.” (revista QUEM)

Avalie a produção!

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

26 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: SÉRIES | Com mais festas e assassinatos, 5ª temporada de Elite tem trailer divulgado
    Next: FILMES | Os Olhos de Tammy Faye estreia em abril no STAR+
    Rate article