CRÍTICA | Segundo episódio de Cavaleiro da Lua ainda não consegue definir um tom para a série

Siga e Compartilhe:

Nesta semana chegou na Disney+ o segundo episódio de Cavaleiro da Lua. A segunda parte da série protagonizada por Oscar Isaac desenvolve mais a trama e nos apresenta uma personagem que tem potencial de ser uma das melhores da série.

Neste novo episódio, a série tenta trazer um tom mais sombrio, porém fica na tentativa. Mesmo que algumas cenas funcionem muito bem explorando o conflito psicológico (ou de identidade) do personagem, elas são quebradas por cenas desproporcionalmente cômicas, e em especial uma cena de fuga do Steven Grant que beira o pastelão. A figura no Marc Espector está mais presente neste episódio e realmente sentimos a diferença de personalidade entre as personas Steven e Marc, e a briga interna para saber qual personalidade irá assumir o corpo do personagem.

  • May Calamawy eOscar Isaac
  • Ethan Hawke

A trama se desenvolve bem mais que no primeiro episódio. Além do desenvolvimento do conflito de personalidade do protagonista e nos apresentar de vez a Marc Espector, o episódio nos entrega mais sobre Arthur Harrow, o vilão interpretado por Ethan Hawke. Descobrimos seus objetivos e os motivos que realmente o tornam um vilão, mesmo que para si, ele tenha motivos nobres para fazer o que quer fazer.

O terceiro destaque do segundo episódio de Cavaleiro da Lua é a introdução da Layla, interpretada por May Calamawy. Pouco nos é apresentado da personagem além do fato dela ser esposa de Marc e que já sabe sobre a sua identidade de Cavaleiro da Lua, porém já mostra seu potencial para ser uma ótima personagem. Já sendo posta em um lugar de coadjuvante, Layla nos conquista pelo grande carisma da atriz e não se apresenta como uma mocinha indefesa (muito pelo contrário, já que ela salva o Steven em certo momento).

READ  GAMES | Perfil oficial de Gotham Knights publica imagem nova

A série já demonstrou que tem potencial, mas que também provavelmente não o alcançará por continuar seguindo uma linha cômica que destoa do tom que a série realmente quer entregar. Os personagens estão sendo bem postos e provavelmente novos serão introduzidos para complicar ainda mais a vida do Cavaleiro da Lua. Finalizo esse texto exaltando o fan service de 5 minutos que o episódio entregou nos trazendo o uniforme mais bonito do personagem da Marvel.

Leia nossos textos e matérias relacionadas ao personagem aqui.

Avalie a produção!

Autor do Post:

Hector Sousa

administrator

Sergipano. Bacharel em Cinema e Audiovisual. Cineasta, podcaster e improvisador. Escreve para Tribernna sobre cultura pop. Amante daquele pagodinho e fã do Miles Morales.

    Continue Reading

    Previous: CRÍTICA | “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” é o melhor filme até então, mas ainda comete os mesmos erros
    Rate article