CRÍTICA | Bunisess Proposal traz a melhor essência de uma comédia romântica com potencial para se tornar seu k-drama favorito

CR'ITICA | Bunisess Proposal traz a melhor ess^encia de uma com'edia rom^antica com potencial para se tornar seu k-drama favorito photo 0 3T INDICA
Siga e Compartilhe:

Se você sente saudade daqueles filmes dos anos 2000, recheados de clichês românticos que no fim acaba dando tudo certo e você respira aliviada por passar algumas horas esquecendo do mundo real por estar inteiramente imersa na história de amor dos protagonistas… você vai AMAR Bunisess Proposal. O k-drama resgata a melhor essência de uma comédia romântica, que estava adormecida há alguns anos dentro da dramaland.

Protagonizada por Kim Sejeong e Ahn Hyo-Seop, o k-drama que levou o nome de Pretendente Surpresa no Brasil, conta a história de Shin Ha-ri e Kang Tae-mu. Os dois se encontram pela primeira vez quando a amiga de Ha-ri, Jin Young-seo (Seol In-ah), pede para que Ha-ri se passe por ela em um encontro às cegas, mas para o seu espanto, o encontro é com Kang Tae-mu, ninguém menos do que o CEO da empresa onde ela trabalha.

O primeiro episódio é uma pequena amostra de como o k-drama será ao longo de seus 12 episódios: leve, divertido e apaixonante. Com um encontro, no mínimo desastroso, a protagonista acaba passando metade da história se dividindo em uma vida dupla, fingindo ser a amiga rica e depois fingindo ser a namorada de Tae-Mu. Isso acaba nos rendendo cenas hilárias, que contribuem para o desenvolvimento amoroso do casal principal.

Fica claro como a trama evolui o casal, explorando seus medos e sonhos e nos entregando ao fim personagens evoluídos em um relacionamento maduro, daqueles que vai deixar qualquer fã de dramas nas nuvens. Seja em pequenas atitudes, como a percepção da protagonista a respeito do maior medo de seu amor, ou em grandes gestos, como a ostentação do protagonista afim de impressioná-la, Shin Ha-ri e Kang Tae-mu se tornam um casal apaixonante.

É claro que em Bunisess Proposal também temos um casal secundário, e ouso dizer que foi até mais popular entre a audiência do que os protagonistas. Com um inicio, também, cômico, Jin Young-seo (Seol In-ah) e Cha Sung Hoon (Kim Min-Kyu) são amigos dos protagonistas e se apaixonam de forma inusitada e natural. A luta de aceitar o sentimento faz com que eles se tornem o casal mais apaixonante (e foguento) da história. É evidente que a química entre os dois é estratosférica, quase palpável, principalmente as cenas que os dois compartilham momentos mais íntimos (são de tirar o fôlego).

READ  FILMES | Conheça o próximo filme de terror da Sony, “Rogai Por Nós”

Apesar das inúmeras comparações e brincadeiras com What’s Wrong with Secretary Kim?, principalmente em relação a aparência de Kang Tae-mu, a essência da história se distancia muito desse k-drama. Até porque, Bunisess Proposal traz uma história leve, sem muitos dramas pesados e reviravoltas tristes, não ameaça nenhum momento que terá uma conclusão triste e isso causa uma sensação de conforto para quem assiste.

Ainda assim, Bunisess Proposal insere pequenos obstáculos dramáticos como ferramenta na narrativa para não soar tudo muito óbvio e previsível, no entanto, até a parte dramática carrega consigo um toque cômico (exceto pela morte dos pais dos protagonistas). Como por exemplo, o arco que ameaça a felicidade do casal principal, quando o avô, vivido pelo ator Lee Deok Hwa, é contra o relacionamento é desenvolvido  com bastante humor.

Logo, Bunisess Proposal  é perfeito para quem não quer assistir algo denso e intenso demais. Para quem procura um divertimento garantido, risadas e a leveza de uma comédia romântica despretensiosa, com ótimos atores e uma trilha sonora deliciosa. Não espere grandes reviravoltas ou um roteiro de explodir cabeças, esse k-drama passa longe disso! Porém, garante um entretenimento de qualidade dentro do que foi proposto inicialmente, fazendo com que queiramos muito mais quando a história chega ao fim e definitivamente entrando para sua lista de favoritos (pelo menos na minha entrou).

O drama está sendo exibido semanalmente na Netflix.

Nota: 5/5

Avalie a produção!

Autor do Post:

Ludmilla Maia

administrator

26 anos. Criadora e uma das fundadoras da Tribernna, escrevo pra internet desde 2016. Amo podcast como amo cultura asiática e heróis. Nas horas vagas, concurseira e bacharel em direito.

READ  CRÍTICA | ‘Eu sei o que vocês fizeram no verão passado’ pode ser divertido se não for levada a sério

Um dia eu te conto o que significa o nome “Tribernna”.

    Continue Reading

    Previous: SÉRIES | “Percy Jackson and the Olympians”, próxima produção do Disney+, divulga seu protagonista
    Rate article