GAMES | Square Enix vende estúdios de Tomb Raider, Deus Ex e Thief para grupo sueco

Siga e Compartilhe:

Foi anunciado hoje (02), que o grupo sueco Embracer fez a compra de três estúdios que eram da oriental Square Enix, dona de franquias como Final Fantasy, Chrono Trigger e Avengers. Os estúdios comprados são: Crystal Dynamics, Eidos-Montreal e Square Enix Montreal, que ao todo somam mais de 50 franquias, como Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain. O valor da compra foi de US$ 300 milhões.

Para quem não conhece, a Embracer era anteriormente a empresa THQ Nordic, dona de franquias como Darksiders, Biomutant e Kingdoms of Amalur. Hoje o grupo é um guarda-chuva de empresas, possuindo outras duas marcas: a Saber Interactive (World War Z e Evil Dead) e Gearbox (Borderlands e Brothers in Arms). Os mais de mil funcionários, em oito países diferentes, devem ser transferidos para a empresa sueca.

O grupo deseja mudar a forma como as empresas compradas funcionam, com novas metas comerciais e tendo mais financiamento para jogos. A Crystal Dynamics já está trabalhando em um novo Tomb Raider na Unreal Engine 5, e a retomada de Deus Ex foi um dos assuntos da conferência para investidores. A expectativa é de que a compra seja finalizada até setembro de 2022 e novos detalhes serão revelados com o tempo.

A Square Enix ultimamente está focada na franquia Final Fantasy, devido à comemoração dos 35 anos do primeiro título, além de estar investindo em NFTs e Blockchain – esse último que seria o principal investimento que a empresa fará com o valor das vendas. Embora tenha desagradado parte dos fãs, as novas empreitadas da japonesa não trouxeram prejuízos financeiros.

Autor do Post:

Manoel Cunha

administrator

READ  FILMES | Fãs pedem que Zack Snyder volte ao DCEU

Gamer, cinéfilo, leitor e as vezes faço algo mais da vida. Estudante de jornalismo, fã de podcasts. Gamertag: manoelcdq.

    Continue Reading

    Previous: GAMES | Hoje é o lançamento de Túneis do Terror – A primeira expansão de Back 4 Blood!
    Rate article