FILMES | ‘Persuasão’ ganhará adaptação pela Netflix

Siga e Compartilhe:

Último clássico publicado sob a autoria de Jane Austen, Persuasão está ganhando uma adaptação pela Netflix e o lançamento já está bem pertinho: 15 de julho.

O filme conta com Dakota Johnson (Suspiria) e Henry Golding. A trama do livro da mesma autora de Orgulho e Preconceito gira em torno de Anne Elliot, que vive com o pai e a irmã: ambos extremamente soberbos, esnobes e prestes a declarar falência.

Annie é uma personagem inconformada com as sensibilidades da época em que vive, repensando os valores de sua sociedade e infeliz por ter deixado Frederick Wentworth, o grande amor de sua vida, escapar pelas suas mãos anos antes. Porém, com a falência de sua família, seu pai aluga uma casa fora do centro urbano, cujos moradores são a família de Wentworth.

Entre relações humanas apaixonadas e esgarçadas pelo tempo, Annie enfrenta as consequências de escolhas impulsivas, romances deixados para trás e o jogo de etiqueta da classe alta inglesa. Assim como os outros romances de Austen, Persuasão se passa no início do século XIX.

Até agora sabemos que Dakota dará vida à Annie Elliot, uma das personagens mais feministas e apaixonantes da autora. Seguem algumas das imagens já liberadas.

O livro marca o maior amadurecimento de Jane Austen como escritora. Aborda temas como direcionamentos na vida, o timing das escolhas do destino, até onde devemos ouvir conselhos e os papéis sociais de gêneros: isso ainda na década de 1810! O romance já teve 4 adaptações em formato de filme, sendo o de 1995 pela BBC uma das releituras mais fiéis.

Comentamos um pouquinho sobre o livro Persuasão aqui no site. Você pode lê-lo clicando aqui.

Avalie a produção!

Autor do Post:

Matã Marcílio

administrator

Um pré-fisioterapeuta nordestino que, perdido no mar das incertezas, fez das palavras seu refúgio. Um pouquinho mais de duas décadas de leitura e sedentarismo causado pelo prazer de deitar em frente a um espelho negro e observar toda a glória do homo sapiens ao escapar da realidade terrivelmente entediante. “Jojo Betzler. Hoje, só faça o que puder.”

    Continue Reading

    Previous: CRÍTICA | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura traz o lado sombrio da magia para o MCU
    Rate article